sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

O mundo é uma azeitona, só que o caroço é mole

SIM, CITY!

Passei o Natal em Montenegro City. Sim, City (SinCity?), pois tem catedral e seu bispo. De acordo com a Royal Geographic Society, contar com uma catedral era condição sine qua non para um sítio constar no catálogo das cidades do império britânico. A categoria é sempre afirmada pelos meus alunos lá residentes.
Interessante foi a reunião de pessoas, um conjunto pluri-étnico, que, certamente, na próxima geração, passará a multiétnico, todos cristãos, reunidos para celebrar a festa da família cristã. A ceia também atendeu ao padrão, com comida brasileiríssima ao lado de comida árabe e européia. Muito a propósito, tendo-se em conta que o aniversariante - a anfitriã também estava de aniversário!!!! - nasceu na região do quarto crescente.
Mesmo longe dos demais membros do meu núcleo familiar, alimentei meu espírito com o amor circundante, as luzes dos espíritos que exalavam alegria e fraternidade.
Espero que vocês, meus leitores, tenham tido experiências semelhantes, e que a memória desse Natal componha o catálogo dos bons momentos vividos neste agonizante 2008.

Merry Christmas
Joyeux Nöel
Feliz Navidad
Fröhe Weinacht

Nenhum comentário: